• Fone: (94) 3356-2101 - PA || (98) 3244-2648 - MA

Informativos | Dicas e Novidades

6 Dicas de segurança – incêndios em empresas


6 Dicas de segurança – incêndios em empresas

16 de abril de 2015Dicas sobre Segurança
Existem algumas medidas de segurança que podem ser muito úteis para evitar um incêndio. Nós da Ser-Tel, nos preocupamos com a sua segurança e preparamos uma lista com 6 dicas de segurança contra incêndio em empresas. Algumas medidas são bem simples e podem ser aplicadas agora mesmo na sua empresa.  Confira:

1.     Desligue todos os equipamentos elétricos
Ao término do expediente, não esqueça de desligar todos os equipamentos elétricos na tomada! Isso evita que haja qualquer curto circuito na rede elétrica que além de queimar seus aparelhos, corre o risco de gerar incêndio.

2.     Equipamentos super aquecidos
Equipamentos que estão super aquecidos são motivo de preocupação. Não corra o risco e tome uma medida segura contra incêndio na sua empresa, e chame um eletricista!

3.     Fiação embutida
A fiação deve estar sempre embutida. Caso ela esteja no caminho, onde há circulação de pessoas, ao serem pisadas, a capa que protege a fiação ficará desgastada, comprometendo a segurança e podendo gerar um grande problema, como o incêndio.

4.     Cigarros e cinzeiros
Fumar em local fechado é sempre um problema. Mas ainda que na empresa tenha um espaço próprio para isso, certifique-se antes de despejar os cigarros do  cinzeiro no lixo, que as pontas dos cigarros estejam completamente apagadas.

5.     Cuidado com as lâmpadas
Não deixe lâmpadas acesas muito próximas de documentos e papéis no geral, muito menos encostadas neles. Pois é muito comum em escritórios, utilizarem as lâmpadas flexíveis de mesa, que ficam sempre próxima aos papéis. Então, mantenha sempre seus papéis e documentos e arquivos bem guardados nas gavetas, além de mais organização, não terá chance de ocorrer um incêndio dessa maneira.

6.     Não faça instalações provisórias
Não faça instalações elétricas provisórias. Nesses assuntos, não conte com o improviso ou com a sorte. Chame um profissional para que faça o serviço bem feito e que você não tenha nenhum problema ou risco de incêndio em sua rede elétrica.